quinta-feira, 1 de julho de 2010

Exército da Salvação

Escudo da Obra Social - Exército de Salvação EXÉRCITO DE SALVAÇÃO - UM EXÉRCITO DE PAZ E SOLIDARIEDADE!

Missão: "Identificar problemas sociais, assistir e promover, sem distinção, o ser humano, em nome de Jesus."
Um verdadeiro exército multinacional empenhado na condução de projetos sociais. Assim pode ser definida a ação do movimento salvacionista, fundado em Londres, em 1865 pelo reverendo metodista William Booth, cujo rápido crescimento é explicado por sua estrutura de comando quase militar, que lhe valeu a denominação de "Exército de Salvação".
Operando em 103 países, seus cerca de 25.400 "oficiais", auxiliados por mais de um milhão de "soldados", administram escolas, hospitais, clínicas, albergues, lares para crianças e idosos, creches, centros comunitários, salões de reuniões e outros.
No Brasil, o Exército de Salvação chegou em 1922, através dos "coronéis" David e Stella Miche, que se instalaram no Rio de Janeiro. Hoje, ... mais 

"Enquanto mulheres chorarem... Eu lutarei;
"Enquanto crianças passarem fome... Eu lutarei;
"Enquanto homens passarem pelas prisões... Eu lutarei;
"Enquanto houver uma alma que esteja nas trevas,
sem a luz de Deus, eu lutarei;
eu lutarei até o fim!"
(William Booth - Fundador do Exército de Salvação)
http://www.exercitodesalvacao.com.br

3 comentários:

  1. Bila, por mais que hoje em dia, algumas ongs não cumpram as obrigações devidas, são pessoas como estas que dedicam um pouco, ou tudo do seu tempo, que salvam milhões de pessoas né?Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu post.
    Obrigada pelas felicitações no meu blog.
    beijos,
    Elisa

    ResponderExcluir