sexta-feira, 11 de junho de 2010

Esperando

 
Esperando
 

09 de junho de 2010
E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.” (Romanos 8:23 ARA)
O versículo anterior diz que a natureza, a criação natural de Deus, geme e suporta angústias. Neste versículo, aprendemos que nós cristãos também gememos no nosso íntimo. Curiosamente, ao contrário da teologia triunfalista que alguns querem estabelecer, esse gemido é para os que têm o Espírito.
Nosso gemido íntimo é de espera pela adoção de filhos, a efetivação do processo de adoção que se iniciou no dia em que Jesus Cristo veio morar em nós, através do Santo Espírito, restabelecendo um relacionamento original. Adão era visitado por Deus diariamente no jardim, nós temos de buscá-lo. Se isso for restabelecido, será no processo de adoção ou somente na glória eterna. Tanto faz, temos de aguardar de qualquer forma.
A esperança de que estamos revestidos é nossa proteção para os dias neste mundo. Sem ela, somos apenas corpos errantes pela Terra, em nada diferindo daqueles que vivem à mercê de sua própria sorte. Não é este o nosso caso e não é assim que devemos viver.
Ter as primícias do Espírito significa ter da primeira porção do Espírito. Na colheita agrícola, as primícias eram os primeiros frutos da terra e tipicamente eram os melhores. Temos o que de melhor Deus oferece à humanidade. Isso já é motivo suficiente para ter esperança nos dias vindouros, tal como um sinal de negócio ou um depósito que cauciona um negócio futuro. A compra está acertada, a entrada foi paga e a qualquer momento a posse será tomada.
Tenhamos esperança, vivamos nela e por ela. Nosso dia se aproxima, todos os problemas se resolverão. Logo adiante o texto diz que temos um que intercede por nós com gemidos inexpremíveis. Não precisamos de mais nada.
Amado Pai, muito obrigado por tomar conta de mim em esperança de vida e de dias melhores. Obrigado por fazer de mim um vitorioso em espera de coroação.”
Mário Fernandez

 Nossa Missão
 
ICHTUS.com.br tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive.
  Veja também
 
  Compre
 
DVD Vencendo o Desânimo
DVD Vencendo o Desânimo

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ver a Glória


Ver a Glória


02 de junho de 2010
“Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita,” (Atos 7:55 ARA)
Muitas pessoas, especialmente nas igrejas, falam que querem ver a glória de Deus. Tem músicas que dizem isso, tem pregadores que incentivam isso. Só que o detalhe que a Bíblia mostra e nem todo mundo percebe é que isso tem um preço. No caso específico de Estêvão, narrado neste versículo, ele só viu a glória de Deus quando foi apedrejado. Será que nós estamos dispostos a ser apedrejados? Nem que não seja literalmente?
Uma boa parte das pessoas já fica deprimida só de enfrentar conflitos de relacionamentos, sejam brigas conjugais, perseguição no trabalho, coisas assim. Só fico imaginando ser apedrejado. Não precisa ser literalmente, estamos no século XXI. Mesmo que seja apenas emocionalmente, apenas o nosso ego sendo apedrejado.
Precisamos ter em mente, e com muita clareza, que o nosso Deus tem seus próprios métodos para fazer as coisas e isso inclui a expressão de Sua glória. Ele se mostrou em glória sem apedrejamento, é verdade, mas nunca sem um preço ser pago. Analise quando Moisés viu a glória de Deus (no deserto), ou Daniel (na cova), ou os amigos de Daniel (na fornalha), ou qualquer outro.
Meu querido leitor, é preciso entender e aceitar que o Senhor é dono da glória e só pode vê-la quem estiver disposto a perder/dar sua vida para isso. Gente viva não pode ver a glória de Deus. Jesus foi para cruz em nosso lugar, mas nosso ego precisa morrer, é isso que significa negar-se a si mesmo e tomar sua cruz a cada dia. É preciso morrer para o mundo. É preciso considerar a morte como lucro e a vida como Cristo.
Enquanto tentarmos viver neste mundo como se fôssemos ficar nele para sempre, não veremos a glória de Deus e isso vai continuar sendo expediente para poucos. Os poucos que não dão valor na própria vida se for para perdê-la pelo Senhor. E digo mais: estes serão justamente os que viverão…
“Senhor, a mensagem da cruz precisa ser entendida à luz de um preço sendo pago. Obrigado pela cruz. Obrigado porque posso ver a Tua glória. Ensina-me e fortalece-me para que eu aprenda a caminhar contigo.”
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2010/06/01/ver-a-gloria/